seu hexagrama hojeágua em cima, água em baixo:
6ª 5ª 4ª 3ª 2ª 1ª
Aquele que luta pode até vencer. Mas aquele que, diante de uma batalha, simplesmente se recolhe, inevitavelmente vencerá. Este conselho do TAO, a despeito de parecer tão estranho à nossa mentalidade ocidental, não deixa de ser altamente pertinente. Meditemos a respeito dos dizeres chineses do século XI, sobre o poder da água: a água conquista submetendo-se. Ela apaga o fogo, mas o fogo nada pode fazer contra a água, a não ser evaporá-la, mas ela – a água – continuará a existir em outra forma; a água passa pelo ar, que nada pode fazer para detê-la, mas é impossível respirar debaixo d’água; a água fertiliza a terra ou a transforma em lama, mas o que pode fazer uma rocha contra o mar? Água em todas as direções é a imagem deste hexagrama do I Ching, Izabel. Neste momento, sua alma é conclamada a aprender com este elemento. Aprender a conquistar pela sutileza. Aprender a vencer assumindo uma postura de recolhimento e de introspecção. A água também sugere crise, Izabel. Você pode estar num momento difícil, pois algo não deu certo e você pode até mesmo estar um tanto quanto triste. A melhor maneira de superar tudo isso é voltar-se para seu mundo interior, não tentando resolver nada externamente. Com o tempo, tudo se ajustará.
o futuro desta situação
O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas móveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro próximo. Entenda melhor
Santo Agostinho costumava dizer que “a recompensa da paciência é a paciência”. De fato, aquele que persevera, que cultiva a paciência, tende a conseguir os objetivos que almeja. Entretanto, mais importante do que conseguir algo externo que se deseja, o melhor de tudo é que desenvolver a paciência tornará você uma pessoa muitíssimo mais virtuosa, Izabel. O quinto hexagrama do I Ching surge lembrando que é preciso esperar um pouco. Você já inaugurou o movimento de conquista, já pôs as engrenagens em andamento, agora lhe resta esperar pacientemente que a planta brote. Justamente por isso, é importante que você não se permita levar por inseguranças infundadas, nem tampouco por uma tola ansiedade. Dê tempo ao tempo e tenha fé. As coisas acontecerão conforme você deseja, mas você precisará saber esperar e com o tempo perceberá que esta espera trouxe apenas prazer e felicidade. Muita paz de espírito advém de quando aprendemos a desenvolver as importantes virtudes da paciência. Siga em frente, com fé.
TERCEIRA LINHA MUTÁVEL: Fique na sua, Izabel. Qualquer ação com objetivo de “resolver coisas” incorrerá apenas em mais problemas. Procure dirigir sua atenção para as partes da sua vida que estão dando certo e deixe um pouco de lado as coisas que o incomodam. Distraia-se um pouco, até para lidar mais eficientemente com o problema no futuro.
domingo, agosto 24, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário