domingo, janeiro 27, 2008

`Pais Tropical e Outras

******* PAÍS TROPICAL ********

Moronum país tropical abençoado por Deus
E bonito por natureza mas que beleza, em fevereiro, em fevereiro

Tem carnaval, tem carnaval, tenho um fusca e um violão
Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza

Sambaby Sambaby sou um menino de mentalidade mediana
Mas assim mesmo feliz da vida pois eu não devo nada a ninguém
Pois sou feliz, muito feliz, comigo mesmo

Moro num país tropical abençoado por Deus
E bonito por natureza mas que beleza, em fevereiro, em fevereiro

Tem carnaval, tem carnaval, tenho um fusca e um violão
Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza eu posso não ser um band leader, pois é

Mas lá em casa todos meus camaradas me respeitam, pois é
E essa é a razão da simpatica de poder do algo mais e da alegria

4)Lata D'Água (Luis Antônio - Jota Jr.)- 1952
Grav. Marlene

Lata d'água na cabeça
Lá vai Maria
Lá vai Maria
Sobe o morro e não se cansa
pela mão leva a criança
Lá vai Maria

Maria, lava roupa lá no alto
lutando, pelo pão de cada dia
sonhando, com a vida do asfalto
que acaba, onde o morro principia.


Tomara Que Chova
(Paquito/Romeu Gentil - Gravada por, Vocalistas Tropicais)

Tomara que chova,
Três dias sem parar,
Tomara que chova,
Três dias sem parar.

A minha grande mágoa,
É lá em casa
Não ter água,
Eu preciso me lavar.

De promessa eu ando cheio,
Quando eu conto,
A minha vida,
Ninguém quer acreditar,
Trabalho não me cansa,
O que cansa é pensar,
Que lá em casa não tem água,
Nem pra cozinhar.

ÁGUA NA BOCA - 1965
Autoria de Mendes e gravado pelo Bloco Cacique de Ramos - Discos RCA

Neste carnaval não quero mais saber
De brigar com você (bis)

Vamos brincar juntinhos
Água na boca pra quem ficar sozinho
As nossas brigas não podem continuar
Porque nosso amor não pode se acabar

Lá,lá,lá,lá,lá,lá,lá,lá,lá,lá, ei!!
Lá, lá, lá, lá, lá, ei!!
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...

TEM CAPOEIRA - 1973
Autoria de Batista da Mangueira
Gravação de João Roberto Kelly e Conj.

Tem capoeira da Bahia na Mangueira
(Tem capoeira tem!)
Tem capoeira da Bahia na Mangueira

Quem mandou você pedir (Capoeira)
Cuidado senão "cê" pode cair (Na poeira)
(Bis)
Vamos fazer um carnaval legal
Sambar é a nossa tradição

Cuidado que a Mangueira vem aí
E é bom se segurar (Bis)
Breque: (Tem capoeira tem!)
Que a poeira vai subir

Abraços a todos. Na próxima mando mais duas marchinhas.
Márcio Cazelli


NÓS, OS CARECAS - 1942
Autoria de Arlindo Marques Júnior e Roberto Roberti

Nós, nós os carecas
Com as mulheres somos maiorais
Pois na hora do aperto
É dos carecas que elas gostam mais

Não precisa ter vergonha
Pode tirar seu chapéu
Pra que cabelo? Pra que seu Queiroz?
Agora a coisa está pra nós, nós nós...

Outra ótima em gravação de Emilinha Borba:

PÓ DE MICO - 1963
Autoria de Onildo Silva, Renato Araújo e Dora Lopes

Vém cá "seu" guarda
Bota pra fora esse moço
Que está no salão brincando
Com pó-de-mico no bolso (Bis)

Foi ele, foi ele sim
Foi ele quem jogou o pó em mim
(Vem cá)

Outra jóia em gravação, se não me engano de Black-Out:

A MARIA TÁ - 1960
Autoria de Haroldo Lobo e Milton de Oliveira

A Maria "tá", "tá" sim senhor
Quem disse que "tá" foi o doutor (bis)

Que bom qu'eu vou ser pai
E o papai vai ser vovô
Se for homem eu vou botar meu nome
Se for mulher é Brigitte Bardot!

Abraço a todos
Márcio Cazelli

--------------------------------------------------------------------------------

Máscara Negra

Quanto riso!!!
OH!!! quanta alegria!!!

Mais de mil palhaços no salão!!!!
Arlequim está chorando
Pelo amor da colombia!
No meio da Multidão!!!!

Foi bom e ver outra vez!
Tá fazendo um ano
Foi no Carnaval que passou!

Eu sou aquele Pierrot!
Que te abraçou!
Que te beijou, meu amor....

A mesma máscara negra
Que esconde o teu rossto,
Eu quero matar a Saudades!!!

VOU BEIJAR-TE AGORA,
NÃO ME LEVE A MAL! HOJE É CARNAVAL!!!VOU BEIJAR-TE AGORA,
NÃO ME LEVE A MAL! HOJE É CARNAVAL!!!

BOTA CAMISINHA

Bota camisinha
Bota meu amor
Que hoje tá chovendo
Não vai fazer calor

Bota a camisinha no pescoço
Bota geral
Não quero ver ninguém
Sem camisinha
Prá não se machucar
No Carnaval...

MARIA SAPATÃO
(Chacrinha / Roberto / Don Carlos / Leleco)

Maria Sapatão
Sapatão, Sapatão
De dia é Maria
De noite é João

O sapatão está na moda
O mundo aplaudiu
É um barato
É um sucesso
Dentro e fora do Brasil

UPA UPA
(Ary Barroso, 1940)

Lá vai o meu trolinho
Vai rodando de mansinho
Pela estrada além

Vai levando pro seu ninho
Meu amor, o meu carinho
Que eu não troco por ninguém

Upa, upa, upa
Cavalinho alazão
ê ê ê
Não erre de caminho não

AI QUE SAUDADES DA AMÉLIA
(Ataulfo Alves / Mário Lago, 1941)

Nunca vi fazer tanta exigência
Nem fazer o que você me faz
Você não sabe o que é consciência
Não vê que eu som um pobre rapaz

Você só pensa em luxo e riqueza
Tudo o que você vê, você quer
Ai meu Deus que saudade da Amélia
Aquilo sim que era mulher

As vezes passava fome ao seu lado
E achava bonito não ter o que comer
E quando me via contrariado dizia
Meu filho o que se há de fazer

Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia que era a mulher de verdade

ESTÁ CHEGANDO A HORA
(Rubens Campos / Henricão, 1942)

Quem parte
Leva saudades
De alguém
Que fica chorando de dor

Por isso eu não quero lembrar
Quando partiu
Meu grande amor

ai ai ai ai
Está chegando a hora
O dia já vem raiando meu bem
E eu tenho que ir embora

CAIU NA REDE
(1943)

Caiu na rede é peixe
Le-le-á
Eu não posso bobear

A maré tá cheia
ta-ta-ta
ta-ta-ta

Cheia de sereia
No anzol
Querendo se enfiar

CORDÃO DOS PUXA-SACOS
(Roberto Martins / Frazão, 1946)

Lá vem o cordão dos puxa-sacos
Dando vivas aos seus maiorais
Quem está na frente é passado pra trás
E o cordão dos puxa-sacos
Cada vez aumenta mais

DAQUI EU NÃO SAIO
(Paquito / Romeu Gentil , 1950)

Daqui não saio
Daqui ninguém me tira

Onde é que eu vou morar
O senhor tem paciência de esperar
Inda mais com quatro filhos
Onde é que vou parar

NEGA MALUCA
(Fernando Lobo / Evaldo Ruy, 1950)

Tava jogando sinuca
Uma nega maluca
Me apareceu
Vinha com um filho no colo

E dizia pro povo
Que o filho era meu, não senhor
Tome que o filho é seu, não senhor
Pegue o que Deus lhe deu, não senhor

MARIA ESCANDALOSA
(Klecius Caldas / Armando Cavalcanti, 1954)

Maria Escandalosa
Desde criança
Sempre deu alteração

Na escola
Não dava bola
Só aprendia
O que não era lição

Depois a Maria Cresceu
Juizo que é bom encolheu
E Maria Escandalosa

É muito prosa
É menirosa
Mas é gostosa

NA ONDA DO BERIMBAU
(Osvaldo Nunes ,1965)

Na onda do berimbau
Esquim dim dim
Esquim dim dim

Agitarei o carnaval
Esquim dim dim
Esquim dim dim

Bate com a mão
Que eu bato com o pé
Este samba
Virou candombé

Ei ei ei ei
Esquim dim dim
Esquim dim dim

BOI CARA PRETA
(Zuzuca, 1974)

Eu não chorei
Porque não sei chorar
Nem reclamei
Porque não sou de reclamar

Só exaltei
Eneida, amor e fantasia
Cantei entrudo
Zé Pereira e o Rei da Folia

Boi boi boi
Boi da cara preta
Pega essa criança
Que tem medo de careta

Limoeiro é limoeiro
E uma flor é uma flor
Batuqueiro é batuqueiro
Cantador é cantador

Vela inteira
Não me ilumina
Cotoco de vela
Que me iluminar

Chuva grossa
Não me molha
Sereno quer me molhar
Meu sinhô

MARCHA DA CUECA
(Carlos Mendes / Livardo Alves / Sardinho)

Eu brigo
Eu mato
Quem robou minha cueca
Pra fazer pano de prato

Minha cueca
Tava lavada
Foi um presente
Que ganhei da namorada

Nenhum comentário: