quarta-feira, maio 09, 2007

Quem ama liberta

Quando os sinais estão aí para serem vistos e a gente opta por ignorá-los.. sempre sabemos as consequências dessa "negligência salutar".

Até qdo é de fato, salutar? Sem meias palavras, o que acontece qdo a pessoa que vc ama, é incapaz de retribuir esse amor? Seja com gestos, seja com palavras. Ignorar essa falta de necessidade de aproximação, é como tomar banho de rio num dia gelado. Tomar banho de rio é maravilhoso, mas tem que ter certas condições para isso acontecer. O mais incrível é que tem quem goste.

Eu não gosto.

Gosto de calorzinho, de conforto, de carinho, de proteção. Me sinto mal amada, na verdade não me sinto amada. Na verdade, não sou amada. Não é algo que eu sinta ou ache, é o que eu vejo e não quero acreditar.

Ter alguém que diga: "olha, eu não sei ser carinhoso, não consigo ficar dizendo coisas, mas ficaremos juntos para sempre" não é algo que te orgulhe.

Meu amor está esperando ficar rico para poder pensar em talvez gostar de mim, porque agora ele diz que não tem "cabeça para essas coisas". O engraçado é que ele diz que não liga para dinheiro, ou seja.. é só um jeito de me dizer com todas as palavras que não há a menor possibilidade dele se entregar a mim, de corpo e alma. Vai ser difícl, vai doer demais, vou me arrepender várias vezes, mas eu vou ser forte. Vou escrever com todas as letras para poder me lembrar o dia em que tomei essa decisão de libertá-lo.

Sim, porque ele é uma pessoa maravilhosa e verdadeira e porque é assim, não consegue ser falso com gestos e palavras e porque é assim, me faz entender que só eu amo nessa relação. Ele é um homem perfeito, fiel, amigo, só não gosta de mim. Não chega a ser um defeito, é só uma pena.

Espero que ele seja feliz e se o pensamento tem força e se a palavra tem força, eu desejo de todo coração que eu esteja errada e que, de alguma forma, essa situação não precise tomar o rumo que está tomando. Desejo de todo coração, que eu delete esse post, pelo simples fato de conseguir achar que tudo não passa de insegurança da minha parte.

Talvez, se fosse em outra relação, eu teria a ousadia de tentar mandar um email, de ter essa conversa cara a cara, mas a reação que eu posso esperar dele é de não ter paciência para chegar ao fim, seja pessoalmente ou lendo ou seja como for. Ele tem coisas mais importantes pra pensar do que esse atraso de vida que é gostar. Ele acha que já teve a cota dele de sofrimento, o que hoje em dia, eu não consigo nem imaginar.

Quando éramos amigos e ele falava de como sofreu por amor, eu tive a ilusão do poder de seu amor, fiquei apaixonada pela voracidade do amor que ele tinha, mas era o amor por outra, por alguém que eu jamais serei, por alguém que o fez sofrer e sofrer e nada mais. Tenho certeza de que ele não a ama mais, assim como estou certa não sente essa paixão por mim.

Talvez tenha pena, talvez ache que eu seja uma boa pessoa para a vida toda. O fato, é que infelizmente, isso não basta. Isso tem me consumido, pq eu não gosto de perder, não gosto de me sentir rejeitada e queria muito que essa fosse a vez certa, com a pessoa certa.

E eu vou parar, pq não aguento mais chorar.

Nenhum comentário: