quinta-feira, maio 03, 2007

Tendências no seu mapa numerológico

Obs: use sua intuição. Combine as diversas tendências de seu mapa numerológico.

Número do Destino: expressa aquilo que devemos aprender para obter sucesso na vida.
Número 7:
Devo desenvolver fé: fé em mim mesmo(a), fé em um Deus da minha concepção e fé nos outros. Devo procurar o conhecimento e desenvolver minha intuição.
Eu vim em busca da perfeição. Mas devo estar atento(a) para não exigi-la dos outros. Vim para desenvolver minha racionalidade e minha intuição, simultaneamente. Não devo negligenciar nenhum desses aspectos. Estou ciente de que somente com uma prática espiritual constante serei capaz de manter meu próprio equilíbrio. Estou ciente da minha tendência para vícios e os manterei afastados com uma prática espiritual diária.
Sou inovador, independente, meditativo e original.

Número da Motivação: Também chamado número do desejo íntimo, representa nossos gostos e aversões, nossas necessidades, vontades e os motivos que estão por trás de nossas decisões e que nos impulsionam a agir de determinada forma.
Devemos lembrar que o estímulo interior tem um grande peso, isto é, aquilo que a pessoa realmente quer fazer, é o móvel principal e secreto de suas ações.
Por exemplo, enquanto o número de expressão, 6, desperta o desejo de amor, de um lar e de família, a vontade de ajudar os outros e de assumir responsabilidades, o número de motivação, 5, leva ao desejo de liberdade e progresso e à aplicação de todas as suas habilidades criadoras.
Isso pode levar a pessoa à escolha de uma carreira como medicina, ou qualquer outra profissão ligada à saúde.
Uma pessoa pode ter um número de expressão 7, sendo um solitário em sua essência, mas um número de Motivação 3, o que o leva a desejar intimamente o oposto dessa essência: ser popular, extrovertido e comunicativo.
Então as tendências devem ser analisadas como um conjunto e não isoladamente.

Número de Motivação 3:
As pessoas regidas pelo número de motivação 3, desejam interagir com outras pessoas e ser sociáveis e cordiais. Sua motivação é conviver com outras pessoas.
São movidas pela necessidade de expressar a própria criatividade. Não gosta de ficar só, preso a um ideal e de obrigações a cumprir. Desejo de ter muitos amigos, de contatos variados, de vida social intensa. Busca de popularidade.
As profissões artísticas, as de criação ou de interpretação são mais atrativas que outras.


Número da personalidade: este número aponta a primeira impressão que causamos nos outros, bem como a imagem que temos de nós mesmos, reforçada por nossas fantasias secretas. Quem somos.

Número da personalidade 8:
Impressões positivas: financista, bom negociante, próspero, bem-sucedido, organizado, prático, generoso, franqueza, autoridade. Preza o poder e o prestígio.
Impressões negativas: muita ambição, sede de poder, implacável, intolerância, arrogância, desonestidade.
O 8 é o número da justiça, ele é objetivo e verdadeiro, tem a capacidade de conquistar altos cargos, valoriza os bens e as posses materiais. As pessoas que tem 8 sempre se destacam profissionalmente, e assumem cargos de mando e poder, são pessoas que sempre começam numa empresa já em posição de liderança, no mínimo de chefia para cima. Estas pessoas de 8 têm muito brilho e carisma, elas são visionárias, e com alta capacidade de organização, e como são ambiciosas, lutam muito para brilhar e conseguir poder e status. Saiba que você deve valorizar os bens e as conquistas materiais. Você deve sempre ser justo, correto e verdadeiro. E usar sua capacidade de organização para alcançar altos postos de mando e poder. E as pessoas que tem 8 fazem assim: brilham, valorizam as posses materiais e alcançam brilho, sucesso, destaque e poder.
E como o 8 faz para ir para o lado negativo? As pessoas que tem 8, têm um compromisso com a honestidade. Vejam bem, todos nós temos a responsabilidade de ser honestos, porém as pessoas que tem 8, tem um compromisso, elas firmaram um acordo com a Divindade de serem sempre justas e honestas. As pessoas que não tem 8, quando roubam 1 real, a vida lhes cobra 1 real de volta. Porém, para as pessoas que tem 8, para cada 1 real que elas roubam, a vida lhes cobra 1.000 reais de volta. Por isso é comum ver pessoas com tanto destaque, brilho, sucesso e poder, e que de repente, despencam lá de cima, dos altos postos. Porque quando a vida cobra as pessoas que tem 8, ela cobra um valor muito maior em relação à honestidade.
Por isso, as pessoas que tem 8 devem sempre se lembrar que a honestidade é um compromisso assumido com a Divindade, e que portanto elas serão severamente cobradas por isso. Outra coisa que ocorre com as pessoas que tem 8, é que onde está escrito: "valorizar as conquistas e bens materiais, ter sucesso e prestigio" elas lêem: devo valorizar somente o material, dinheiro, poder e prestígio. É somente o que me interessa. E então neste momento as pessoas que tem 8 migram para a polaridade negativa do número, pelo excesso do uso positivo do número, pelo excesso em querer conquistar, e em valorizar tudo que se conquistou, elas se tornam egoístas, gananciosas, com excesso de apego aos bens materiais. Tornam-se injustas, dominadoras, são frias e calculistas e usam as pessoas para chegarem onde querem, porque tem sede de poder.
As pessoas que tem 8 precisam perceber que justiça e honestidade devem ser suas prioridades, e que devem valorizar os bens e as posses materiais, porém não devem valorizar somente isso, pois a vida também é feita de outras coisas. E que todo bem e poder acumulado, deve ser também para favorecer as outras pessoas, e não somente a si próprio.
Para que as pessoas que tem 8 consigam prosperar e se manter prósperas, elas precisam ser sempre honestas e verdadeiras.
O 8 sucede a busca de respostas representada pelo 7. Depois de encontrar o real significado de sua vida, é hora de pôr-se em movimento e conquistar o que é seu de direito, inclusive – e principalmente – o lado material das coisas, o poder e o prestígio. Graças à sua sabedoria, perseverança e vigor, os obstáculos serão superados. Movido por uma ambição legítima, o 8 saberá executar seus planos pautado por um senso ético e de justiça apurado, o que resultará no merecido enriquecimento.
As pessoas que sofrem forte influência desse número são realistas, boas organizadoras, enérgicas, ambiciosas e capazes. Sua vibração é terrena e material. Assim elas são frequentemente atraídas por "grandes negócios" e pelas entidades que os propiciam.
As pessoas de número 8 têm "olho clínico" que lhes permite perceber o valor real das coisas. São autoritárias, perspicazes e preparadas para trabalhar duro até atingir a meta fixada.
Quando estas pessoas lutam apenas pelo poder material, não são bem sucedidas, pois precisam incorporar ideais e o desejo de fazer algo pelos outros, à sua filosofia. Só assim estarão em condições de ultrapassar os obstáculos e decepções que precisarão vencer para realizar seus projetos.
Se exigirem demasiado de si mesmas e dos outros, esquecendo o lado espiritual da vida, poderão cometer grandes erros. Serão bem sucedidas quando aplicarem com equilíbrio a justiça e a tolerância e quando não negligenciarem o espiritual e o emocional.
O 8 está frequentemente associado ao casamento, pois as pessoas desse número são mais dependentes dos outros do que admitem. Elas precisam de amor e afeição, mas sentem dificuldade em expressar seus sentimentos.
O casamento, nesse contexto, está sempre relacionado com a segurança e o dinheiro. O número 8 é governado pelo planeta Saturno que exige dos seus nativos um trabalho constante para alcançar seus objetivos.
As pessoas desse número encontrarão o sucesso no mundo dos negócios e dos valores materiais.
O casamento, para as pessoas de número 8, é um negócio sério, que tem suas bases nas finanças.
Afinidades: 2, 4. Cores: todos os tons escuros, do marrom ao preto. Dia propício: sábado.

• SEREI HONESTO, INDEPENDENTE DAS CONDIÇÕES QUE A VIDA APRESENTAR E NÃO ACEITAREI CRÍTICAS POR SER ASSIM.
• DEVO VALORIZAR E LUTAR PELAS CONQUISTAS MATERIAIS.
• NUNCA USAREI AS PESSOAS PARA CONQUISTAR E NUNCA SEREI DESONESTO.

Número do desejo instintivo: a primeira vogal, denominada desejo instintivo, revela sua reação diante dos imprevistos, situações de emergência ou nas quais você seja obrigado a agir sob pressão. Para alguns estudiosos, a primeira vogal revela o primeiro contato espiritual que se tem em vida.


Número do desejo instintivo 9 (I):
Governado pelo planeta Saturno, indica problemas de saúde que envolvem o cérebro, coração, joelhos, dentes, ossos e ouvido interno. Também pode indicar hiper-sensibilidade e mesquinharia. Talvez você se sinta ofendido com facilidade.
Reações positivas: as reações ao imprevisto costumam ser compassivas, abnegadas, pacientes e generosas.
Reações negativas: as reações ao imprevisto costumam ser amarguradas, solitárias e dotadas de extremo fanatismo.


Número da pedra angular: A primeira letra de um nome é conhecida como pedra angular ou pedra fundamental e mostra seu comportamento diante da vida como um todo (se é confiante, acanhado, sonhador, etc.;).

Número da pedra angular 9:
Positivas: amor universal, compaixão, abnegação, fé, generosidade, paciência.
Negativas: sonhador(a), amargura, solidão, fanatismo.

Número de Expressão: Talentos e habilidades naturais; e como interagimos com outras pessoas (habilidades com que você foi dotado ao nascer).



Número de Expressão 2 - aquele que colabora:
Sou sonhador(a) e sensível, mas tenho tendência para a passividade e a preguiça. Necessito de uma equipe estável para me realizar e desenvolver. Sou caseiro(a).
características positivas (+): cooperação, amabilidade, paciente, sensível, busca sempre a união, modéstia, solidariedade, receptividade, diplomacia
características negativas (-): muito dependente, passivo, ambicioso, agressivo, timidez, medo, indecisão, necessidade de união
Missão a cumprir: evitar a dependência excessiva; desenvolver o espírito cooperativo.





Primeiro ciclo (até os 30 anos) regido pelo número 7: atingirá a maturidade com 30 anos.
Segundo ciclo (de 30 anos até 57 anos) regido pelo número 9.
Terceiro ciclo (de 57 anos em diante) regido pelo número .


Planos de expressão que se manifestam mais ativamente: intuitivo (9), emocional (8).
Plano de expressão que se manifesta menos ativamente: mental (6)

Nenhum comentário: