sexta-feira, agosto 31, 2007
Email da Juulia 31/08
Date: Fri, 31 Aug 2007 13:16:20 +0300
From: j.ajanko@gmail.com
To: Izabel_alexandre@hotmail.com
Subject: Re: Clarear de um novo dia!
Izabel!!!
Voce nao sabe como eu me senti melhor depois de ler seu email!!
muitas vezes é bom de conversar de problemas com as pessoas que estâo tipo fora da situacao por que eles podem ter outros visoes, outors pontos da vista, algumas que mesmo nunca pensava e isso pode ajudar muito para entender ou pensar de novo, com s novos olhos a situacao.
Claro, voce nao é completamenta fora da situacao por que voce me conhece, voce conhece o Lupa e até tinha falado com ele.
Mas mesmo assim, como eu ja disse, voce tem uma cabeca boa que pensa e ver as coisas e entender-lhes como totalidades (??) nao só detalhes. Obrigada Izabel!
agora eu já recebi um email de Lupa ontem, entao eu acho que nos estamos mais tranquilo e que nos vamos continuar a se falar as vezes em quando sem muitas problemas. tambem, eu tinha falado do que aconteceu com algumas amigas que tambem tem/teve namorados brasileiros/latinos e nos concluimos que os homems latinos sâo bastante dramaticos, eles fazem um teatro, uma drama das coisas que para nos nao sao tao assim. Assim, okei, eu nao quero dizer que Lupa falava besteira ou que ele nao teve o razao de falar o que ele falou, mas eu acho que é verdade que voces latinos tem mais personalidades fortes e por isso tambem pessoas latinas passam esses momentos cheio de emocao e por isso falam o que eles sentem no momento, mesmo que depois eles lamentam as palavras. Assim, claro, todo mundo faz isso nao so latinos, mas eles parecem solamente mas de fogo, sabe. Pelo menos em comparacao com os homens finlandes que nao tao facil revelam os sentimenos deles. As vezes isso é muito bom, de poder abrir a boca e falar como se sinta e limpar o ar, eu por exemplo tenho muita problema com isso.
Mas que bom, eu tou muito melhor já, daqui para frente vá só o futuro mesmo mostrar como vá ser, e nos podemos só esperar e fazer o melhor do momento.
Voce e Cesar, é com certeza um mistério, ou bem uma coisa muito simples. Voces sao um exemplo dum casal que depois trinta anos de casamento alguem vá conhecer voces e depois se perguntar como é possivel que essas duas pessoas se acharam, essas pessoa das planetas completamente contrarios. Mas essas sao coisas que eu acho interessante na verdade, isso mostra que sempre as pessoas que nos encontramos, nos conhecemos na vida, sempre cada um deles é muito mais que nos podem saber. Sabe, por exemplo quando eu encontra novas pessoas, claro que eu e todo mundo vá construindo uma imagem dessa pessoa, como eu echo que ela é mas quando eu vou conhecendo mais eu vou ver que eu errei, que essa pessoa e completamente outra, e eu acho isso intressante é bom por que isso exatamente mostra que nos seres humanos somos bem complicados é nem nos mesmos nos conhecemos, sabe. Cesar é grosso, mas se voce se sinta que voce conhece o outro lado dele, os lados mais profundos do coracao dele, parece que voce tem a forca, o amor de se poder ignorar esse Cesar grosso e se concentrar nos outros lados, peronalidades dele. Para mim Cesar parece uma pessoa muito sincere, ele é quem ele é e nem tenta de estar alguem outra como muitas pessoa fazem hoje. Claro, isso nao justifica ele de estar grosso, nao quero dizer isso, mas pelo menos ele é verdadeira e depois ele poderia tentar de estar um pouco mais atencioso! Ü
Izabel, obrigada mais uma vez, eu me sinto bem feliz agora e espero que vá continuar assim..so vale de sourrir um pouco e o mundo é muito mais luminoso e milagroso!!
BEIJOS POR RIO,
Juulia
quinta-feira, agosto 30, 2007
Para: 'j.ajanko@gmail.com'
Assunto: Clarear de um novo dia!
Oi Querida!!
Juulia, que bom que você escreveu! Entendi que a demora em me escrever tinha a ver com a sua briga com o Lupa e estava planejando escrever ainda hoje pra você. Você não tem idéia da alegria que senti em ler o seu email!
O Lupa estava muito aflito para falar com você e acho que ele não segurou bem as emoções que sentiu e por isso te disse um montão de bobagens. Ele me contou que vocês falaram pelo MSN e que ele teve que expressar os sentimentos dele com palavras (talvez se ele tivesse cantado .. teria se saído melhor!). Você está certa quando entende que o sentimento dele por você é amor. Sim, é amor.
Mas o Lupa tem um amor do bem, ele não quer te aprisionar, não quer que você seja diferente da pessoa livre que ele conheceu, mas entenda Juulia.. ele teve com você uma experiência que mudou a vida dele. Ele teve momentos que ele jamais imaginou que pudesse passar. Você veio como um furacão, abalando estruturas, reconstruindo as emoções dele. Isso foi bom, muito bom.
Na semana passada, dia 18/08, foi aniversário do Seu Nelson, pai do César, e nós fomos para São Paulo. Passamos dias ótimos e conversamos muito com o Lupa. Ele nos contou sobre a briga e já se arrependeu muito de todas as coisas que falou. Ele quer continuar a falar com você sim e ele tem plena consciência de que forçou muito com você. Ele sabe que foi grosso, foi malvado e foi mesmo burro. Isso são palavras dele, não minhas.
Se ele pudesse voltar no tempo, ele retiraria tudo o que disse e agora está muito arrependido.
Acho que esse amor, pode se transformar em uma amizade, para que o tempo possa dizer se ele vai se tornar novamente uma coisa mais forte, mas a verdade Juulia, é que a mesma água não passa duas vezes no mesmo rio. No dia em que você voltar ao Brasil (esperamos que seja em breve), vai encontrar novas pessoas. Eu, César, Lupa, Beto e todos os que você conheceu.. serão pessoas diferentes, não porque iremos mudar totalmente, mas principalmente porque você nos olhará com novos olhos, porque terá tido muitas novas experiências.
Sugiro, que você e o Lupa façam um pacto de amizade. Afinal, amizade é o amor evoluído, pq a amizade nada cobra, ela só dá.
Se eu puder te dar um conselho..diria para você esquecer essa sua Última conversa com o Lupa. Ele teve CIÚMES das suas amigas, porque ele sabia que não te teria para sempre, que você voltaria em breve para a Finlândia e ele queria aproveitar o Máximo de tempo possível com você. Suas amigas tiveram o tratamento que mereciam. Seria realmente muito cretino de sua parte, deixá-las perdidas no Brasil, quando você já conhecia nossa língua e muitos de nossos costumes. Vire essa página, suas amigas não foram prejudiciais para ninguém.
Para você a viagem era conhecer o Brasil, mas para o Lupa... bem, para o Lupa, a viagem era conhecer o mundo, através dos seus olhos. Os olhos da Juulia foram as portas para um mundo que o Lupa não conhece e que, provavelmente, não vai conhecer.
Não se sinta culpada de nada que tenha feito ou falado, se você foi sincera com os sentimentos, não tem mesmo certo e errado. Foi um risco que vocês correram, quando decidiram passar aquele tempo juntos. Quando estamos em uma relação, temos que saber que há o risco de não sermos correspondidos, há o risco de entendermos o outro com os nossos sentimentos. Corremos o risco, de sermos tão felizes ao lado de uma pessoa, que supomos que isso é o bastante para fazer com que esse sentimento seja eterno.
Juulia, a vida não é fácil, nós somos seremos complicados. Você e o Lupa viveram momentos mágicos, momentos maravilhosos e não há porque fechar as portas desse sentimento agora. Não sentir o mesmo que o Lupa, não te obriga a esquecê-lo. Isso se aplica a ele também. Ele não precisa matar as lembranças que tem de você. O que seria bom, para os dois .é que pensassem bastante antes de falarem um com o outro. Não se magoem, não se machuquem. Nem você e nem ele merecem passar por isso.
Quando você voltou à finlândia, deve ter lembrado da tranqüilidade do seu lar e da segurança que existe em seu pais. Precisa de uma alma muito livre, de um espírito muito aventureiro para permanecer sempre ligado no AQUI e AGORA, como o Lupa faz. Ele sonha o sonho de um dia, e você deu a ele uma nova perspectiva, deu a ele o encantamento de planejar um futuro, a dois. Agora você diz que seus sentimentos não são tão profundos, mas quando eu te via chorando porque ia embora e quando li o seu primeiro email, tive a sensação de que ali estava uma clara demonstração de uma admiração maior do que o de uma amizade. Juulia, espero que você compreenda o meu ponto de vista, mas sinceramente.. me parece que você teme admitir (para si mesma) que teve (ou ainda tem) um carinho oversized pelo Lupa. Entendo que você é muito jovem, 23 anos apenas e tem a oportunidade de conhecer muitas pessoas, muitas visões de mundo. Você terá muitas historias fantásticas para conhecer e talvez tema que uma parte de seu coração fique para sempre, aqui conosco, no Brasil e especialmente, no peito do Lupa.
Não há nenhuma vergonha em não corresponder o sentimento de uma pessoa, ainda que seja uma pessoa muito especial. Mas creio que afirmar assim tão categoricamente que é um amor não correspondido, não seja a verdade total. O que eu enxergo e já falamos sobre isso, é que todos temos jeitos diferentes de amar e que às vezes, as pessoas projetam nas outras as suas próprias expectativas,
Somos todos parecidos nas nossas inseguranças, nas nossas limitações de corpo e o que nos diferencia Juulia é o tamanho da nossa capacidade de perceber que somente nós mesmos somos totalmente responsáveis por sermos felizes. Seja feliz, perdoe as palavras duras do Lupa. Perdoe a si mesma por achar que fez demais ou que fez de menos. Assegure que as boas lembranças fiquem cada vez mais profundas e as outras lembranças... faça com que elas sejam superficiais e sejam levadas na primeira chuva.
O Lupa entendeu que você sentia por ele, exatamente aquilo você que demonstrava. Não o culpe por pensar assim. Não se culpe também. As palavras tem um peso muito, muito menor do que os atos.
Palavras se perdem .. nossas melhores lembranças não tem uma frase sequer. Pense nisso.
O Lupa quer saber que você existe sim, aliás nem que ele se esforçasse muito, poderia esquecê-la. O pior que você poderia fazer é deixar de falar com ele. Vai ser bom para você e para ele.Imagina quanto cada um de vocês dois perderiam se continuassem com essa besteira de parar de se falar !!! A vida será menos misteriosa se pararmos de nos privar daquilo que queremos. Quer falar? Fale! Quer explicar novamente o que sente? Explique? Quer somente conversar sobre a filosofia de vida do Lupa? Então que seja .. e deixe o tempo dar o melhor rumo a vida de vocês.
Vamos nos falar sempre e não ligue para o seu lado da história ou o lado do Lupa da história. Desejo igualmente que você e o Lupa sejam infinitamente felizes. Juntos ou separados. Agora e para sempre.
Quanto a minha historia com o César, acredito que podemos superar as nossas muitas diferenças. Eu tenho muita admiração pelo grande coração que ele tem e paixão que ele fala das coisas nas quais acredita. Se ele fosse um pouquinho menos finlandês...seria perfeito (Ele é grosso demais!!)
Não vamos deixar de nos falar! Fico aguardando seu email!
Segue algumas fotos do aniversário do Seu Nelson.
Um grande beijo!
Izabel
Ah! Sobre a viagem ao Egito.. acho que vamos só nós duas mesmo! O César já disse que não vai nem amarrado!!! Rs
-----Mensagem original-----
De: Julia Ajanko [mailto:j.ajanko@gmail.com]
Enviada em: sábado, 25 de agosto de 2007 10:51
Para: IzabelAlexandre@oi.com.br
Assunto: Escuro de autôno
Querida Izabel,
Já ha duas semanas que eu gostaria muito conversar com voce sobre todo que tem acontecedo, mas como isso é um pouco complicado, vá ser emails que valem.
Izabel, como vc já sabe, eu e Lupa nos se falamos ha duas semana pelo skype pela primeira vez depois do Brasil, mas nos acabamos ele dizendo que nunca mais vá querer falar comigo nem saber de mim. Ele não disse isso dum jeito malquinho, mas dum jeito que eu entendi que ele ficou muito magoado e simplesmente quer me esquecer. Não tem palavras como esse ligação deixou nos dois tristes, e eu culpado. Mas falando sério, eu ficei tambem um pouco com surpresa.
Pareceu que nos dois tivemos os visões um pouco deferentes de nosso relacionamento, e eu penso muito que nós não tivemos realmente falado sobre tudo isso já no Brasil. Assim, sim, nos falamos muito, mas parece que nos não se entendemos completamente. Eu achei que nós estavamos bem, depois de eu sair do Brasil eu pensava que nos iamos ter contato, se falar as vezes em quando, trocar novidades e tudo mais. Mas fazendo todo isso mais como amigos, veendo quais formas nossas vidas vão ter e depois ver qual é o tipo de relacionamento que nos vamos ter com um a outro e com essa distancia. Ele teve um outra visão.
E eu me sinto culpada, do razão, eu acho. Como já disse, nos falamos sobre nosso relacionamento, nao tanto, mas nos falamos e eu sei que eu tinha falado sobre meus pensamentos e meus sentimentos, mas só depois um tempo eu sei que ele não entendeu, não queria entender o que eu falava. Eu me sinto culpada por que eu deveria ter entendedo sentimentos dele, que ele gostava de mim muito mais que eu pensava, que nosso relacionamento para ele estava num outro nível que para mim. E num caso assim, para essa pessoa que está gostando mais, e difficil de entender que o que a outra sinta. Assim por que eu gostava dele, eu queria ficar com ele, mas tambem eu sabia que eu tou indo embora e meus sentimentos (para ele) não estevemos tao profundos, e eu falei sobre isso para ele, mas continuando ficar com ele eu acho que ele nao queria escutar/entender que meus sentimentos foram como foram. Eu falei de meus sentimentos, mas depois ficando com ele me comportei duma forma que para ele, au acho, deu desculpa de esquecer o que eu tinha falado. Mas isso eu só entendi depois, e o errado que eu fiz é que eu ficei com ele. Para não machucar ele eu deveria ter acabado ha muito tempo para ele não comecar á gostar de mim tanto, mas como que eu poderia ter feito isso???? Eu gosto muito dele, eu queria ficar com ele.. Eu queria simplesmente conhecer essa pessoa maravilhosa, nunca queria magoar ele!
Tambem ele fala que ele fez muito para mim mas eu cuidei muito mal dele. Com isso ele quer dizer especialmente que ele fez muito efforte de poder viajar comigo e me esperou quando eu fui com minhas amigas, mas depois eu nao valorizava isso tanto e so queria colocar minhas amigas no primeiro lugar.
Isso tem muito a ver com aquela coisa que os dois estiveram veendo nosso relacionamento dum jeito um pouco differente. Eu não pensava que ele esta viajando so para poder ficar comigo ou que ele ficava nos lugares so esperando de mim, eu achava que para ele nao faz tanto differencia onde ele está, por que a vida dele é assim que ele viaja muito, fica um pouco nos alguns lugares e depois viaja de novo. Eu nao entendi que esse foi um efforte que ele fez para mim, eu até falei para ele em Salvador que eu nao quero que ele vá conosco para Lencois só para poder ficar comigo, mas para conhecer o lugar. Eu queria viajar com Lupa, minhas amigas e conhecer o Brasil, mas isso foi mais complicada que eu achava. Eu sei que eu colocei minhas amigas no primeiro lugar nos alguns casos, mas isso tambem nao é tao simples. Eu acho que para Lupa foi difficil de entender que Maija e Emma nunca estiveram num lugar parecido, nem falava portugues, Emma por exemplo nunca fez backpacking e muitas coisas assim que eu me sintei obrigada de ficar com elas e ser a guia delas, mesmo se isso significou que Lupa ficou com menos attençao. Lupa achou que elas nao precisam tanto de attencao e que eu tou dividindo meu tempo errado. Isso nao tem uma resposta correta, só que eu tou triste de tinha magoado ele.
Izabel, eu nao sei porque eu estou explicando todo isso para vc. Isso todo é so algumas detaljes tambem, a historia é bem mais complicado (ou bem mais simples??) mas por entender todo precisa um conversa. Eu acho que eu estou tentando fazer voce entender e ver o meu lado da historia, eu quero que vc sabe o que eu penso. Eu espero tambem que nos vamos continuar á ter o contato, nao quero perder vc também! Nem queria perder Lupa, mas eu entendo se por enquanto ele não quer saber que eu existo. Um dia eu espero que eu e ele nos podemos falar de novo, por que ele é uma das pessoas que eu agradeco o mais de tinha ter conhecido, pela personagem dele, os pensamentos, a filosofia dele. Ele me fez refletir muitas coisa e eu espero que um dia eu posso mostrar isso para ele melhor que agora.
Todo que tem acontecido, o que eu tinha ter feito me deixa muito triste, mas também eu nao posso escolher meus sentimentos. A vida é foda, por que todo deve estar tao complicado?? Por que nos, seres humanas fazemos todo tao complicado??
---------------------
TAmbém eu ainda quero ir para Egito, 2009 parece legal, mas vamos ver se esse viagem será o mel da lua de voces..se nao, eu quero muito ir com vc!
Mesmo que a vida e foda, ela é mystérious, ou talvez extamente por isso. Eu acho que todos nós temos nossos lugares certos aqui. A viagem até lá não é fácil, mas no final é a viagem mesmo que faz todo vale á pena.
Beijos Izabel, para Cesar tambem, espero que já logo nos se falamos de novo!!
Juulia
domingo, agosto 26, 2007
Albert
" Um ser humano é uma parte do todo a que chamamos universo, uma parte limitada no tempo e no espaço, que concebe a si mesmo, às suas idéias e sentimentos como algo separado de todo o resto.É como se fosse uma espécie de ilusão de ótica de sua consciência" ( Albert Einstein)
sábado, agosto 25, 2007
sexta-feira, agosto 24, 2007
quarta-feira, agosto 22, 2007
segunda-feira, agosto 20, 2007
Paris, Je T'Aime - 14ème arrondissement
Meninas, quando tiverem um tempo vejam esse video (6:34min), uma das várias curtas histórias do filme "Paris, je t'aime".
Essa é a última história e foi a minha preferida :-) Espero que vcs gostem, eu achei bem bonita.
Paris, Je t'aime - 14ème Arrondissement
quinta-feira, agosto 16, 2007
Férias da Vida
Assim: Joguei todos os meus projetos, meus desejos, meus sonhos, coloquei numa gaveta e fui rumo ao desconhecido. Peguei carona na primeira embarcação rumo a qualquer lugar e lá chegando ...descobri que era uma terra sem dono, sem metas, sem aventuras.
Por mais absurdo que pareça pensei: É o paraíso1 Se não tem regras..eu as crio, se não tem metas.. eu as defino.. se não tem chefe.. serei Rei!!!
Mas quem disse que Qualquer lugar quer regras, metas ou desafios? Qualquer lugar quer qualquer coisa.. porque qualquer coisa está bom e deixa tudo com está..sem vontade de partir.
Que desespero que me deu ..percebi que estava tentando sobreviver nessa ilha ..quando o meu objetivo deveria ser o de fugir dalí!
Quanta energia em plantar, cuidar, regar, esperar crescer..quando eu deveria estar apenas colhendo, montando, remando, deixando.
E aí veio o medo que eu não tive na primeira viagem..descobri que não quero estar em Qualquer lugar, quer ir para Algum lugar. É melhor que eu me recolha e descubra sua localização...
Não quero vagar, pq a busca pode ser umm caminho, desde que vc sabe o que busca..
As pessoas são capazes dos sacrifícios mais absurdos em nome das causas mais bestas e no momento de uma grande decisão, estão tão acostumados com aquela bagagem de angústias que esquecem do que é essencial (do que deve ser levado em conta, do que vai fazer a diferença..tantos sinônimos).
Eu quero voltar, apesar de não lembrar onde foi o ponto de partida.
terça-feira, agosto 14, 2007
Saudade do tempo
segunda-feira, agosto 13, 2007
O Poder do Comprometimento
"No momento em que nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar.
A coragem contém em si mesma, o poder, o gênio e a magia.”
domingo, agosto 12, 2007
Mapa Astral Cesar
Posição dos planetas:
Sol em Sagitário
Lua em Áries
Mercúrio em Sagitário
Vênus em Escorpião
Marte em Capricórnio
Júpiter em Libra
Saturno em Libra
Urano em Escorpião
Netuno em Sagitário
Plutão em Libra
Posição das casas:
Ascendente em Leão
Casa 2 Virgem
Casa 3 Escorpião
Casa 4 Sagitário
Casa 5 Sagitário
Casa 6 Capricórnio
Casa 7 Aquário
Casa 8 Peixes
Casa 9 Touro
Casa 10 Gêmeos
Casa 11 Gêmeos
Casa 12 Câncer
Saiba mais sobre os Símbolos
Seu signo é: Sagitário ... O EU Interior
O signo de Sagitário inicia em 22 de Novembro e termina em 22 de Dezembro. É um signo positivo, mutável, de Fogo e governado pelo planeta Júpiter. Sendo um signo masculino e duplo, tem um conflito entre as suas duas metades, a primeira humana e a segunda animal.
O nativo deste signo é expansivo, e espaçoso! Ama os países estrangeiros, as grandes viagens, as aventuras e as coisas extravagantes e aprecia a vida saudável, a dança e os esportes ao ar livre; entre estes privilegia os cavalos e os esportes de grande velocidade.
Tem atração pelas religiões e filosofias, especialmente orientais, e também pelas coisas da lei e da justiça. São excelentes diplomatas e juristas, e também podem seguir a carreira religiosa.
Adora o comercio exterior e a navegação intercontinental, tudo para ele é grande: o Sagitariano não pensa pequeno. Ser de grandes idéias, imagina-se o próprio Júpiter reinando no Olimpo, e por esta razão acha que tudo lhe é permitido, tornando-o às vezes excessivamente generoso e um pouco "folgado". Sendo um pouco aventureiro é também algo infiel!
Tem qualidades de adaptabilidade, vitalidade e entusiasmo, um excessivo otimismo. Possui também uma grande sabedoria, intuição e mesmo o dom de profecia. Gosta de fazer pregações e ensinar. Entre seus defeitos existe uma certa imprudência, o gosto pelo risco e pelo jogo, o gosto pela aventura e a consciência "elástica", que ele usa para se desculpar de todas suas atitudes. Sendo excessivamente idealista e otimista, não avalia bem o lado prático de suas ações, se decepcionando em seguida e por isso precisa de encorajamento muito mais do que ele deixa transparecer.
O ponto fraco em seu organismo são as coxas e as nádegas e ancas.
Sagitário e o Amor:
Sendo um bom amigo, sente prazer em ouvir e ser ouvido. Quando se apaixonam, podem entrar com bastante entusiasmo nas relações, mas por outro lado, serão bastante livres e independentes para buscar um outro amor "um pouco mais longe". A grama do vizinho é sempre mais verde! Cuidado para não se engajar em vários relacionamentos, já que não suporta o tédio sexual. Um relacionamento é total e completo quando há também uma certa fidelidade, não é? Dificilmente permitirá porém, que o casamento o monopolize, já que suas necessidades intensas parecem incompatíveis com um relacionamento estável e duradouro. Deve partir por uma relação aberta, onde ambos os parceiros busquem completar o outro, sem monopolizá-lo.
Sagitário e a Casa:
Qual a casa ideal para um sagitariano? Um avião, ou até um navio!!! Sim, porque o nato sob o signo de Sagitário, não para muito tempo num só lugar. Ele está sempre "entre duas partidas". Sua casa está repleta de lembranças do seu passado, mas está sempre pronto para receber aquelas do futuro. O mundo é tão vasto, parece dizer cada objeto. Uma foto de seu cavalo preferido, lembra ao Sagitariano que a aventura é um esporte aristocrático... Ao mesmo tempo senhor e vagabundo, este nato sabe tornar mais nobre a decoração de sua vida, mesmo preservando sua liberdade. Muitos objetos étnicos, de países distantes, o lembrarão de deixar uma mala sempre pronta. E o quarto do Sagitariano como será? É quase como um hall de entrada para os seus sonhos, que o levam para as suas viagens longínquas, para suas aventuras. As cores são fortes, as madeiras nobres, que lembrem as areias douradas do deserto, ou as florestas verdejantes. O conforto é primordial e a cama, esta deve ser imensa!
Se V. acha que seu Signo está errado, CLIQUE AQUI e saiba mais!?
Ascendente em Leão
O Ascendente tem relação com sua aparência física e com o jeito que você se apresenta aos outros. Você que tem o Ascendente em Leão, certamente não gosta de passar despercebido. Sua altivez e sua forma de se mostrar para o mundo beiram a arrogância e pode ser muito mal interpretada, especialmente se abusar de seu poder. Geralmente as pessoas que possuem este signo desejam para si o melhor do mundo e fazem de tudo para consegui-lo. Adoram chamar a atenção, se colocar em destaque, são generosos e autoconfiantes. Quando Leão é seu ascendente a pessoa é um ator e adora um palco, um aplauso. Muito ambicioso, você precisa desenvolver a autoconfiança em você mesmo para alcançar as metas e objetivos traçados; mas não culpe o mundo se você não conseguir o que pretende. Seu porte físico atrai o olhar mesmo se não é conferido pela beleza física, mas é fruto da sua vaidade. Esta vaidade pode levá-lo a se enfeitar muito, mesmo se for homem: não faltarão correntes de ouro, relógios vistosos, roupas de grife, todos símbolos de sua opulência e realeza. Fisicamente você é forte, com os membros curtos e musculosos, demonstrando vigor físico e firmeza. Seu olhar é direto e um pouco arrogante e você se mostra altivo e dominador. Normalmente possui uma bela e sonora voz, um verdadeiro rugido capaz de se fazer ouvir ao longe! Seu temperamento é bilioso (natural do signo de Fogo) e predispõe você às doenças do sangue e do coração. Você pode também sofrer da coluna vertebral. A atividade física é indispensável à sua saúde.
(Lembre-se que um planeta colocado em conjunção com o Ascendente e também seu Signo, irão influenciar nesta descrição, modificando suas características).
Clique aqui para saber mais sobre o Signo Ascendente
Lua em Áries As Suas relacões emocionais.
Você possui muita ambição pessoal, coragem e poder de liderança. Sente necessidade de estar sempre ocupado fazendo algo, e gosta de atividades esportivas e de movimento para descarregar toda a sua energia. Você tem espírito de iniciativa e gosta de tomar as rédeas de suas ações para conseguir alcançar logo seus objetivos. Você pode se mostrar demasiadamente impaciente quando alguma coisa o(a) contraria e é capaz de entrar em discussões intermináveis para fazer valer sua opinião. Sua impaciência o faz caminhar à frente dos outros, sempre achando, em seu íntimo, que os outros são lerdos demais para você! Cuidado para não se tornar demasiadamente agressivo, especialmente se for mulher. Se sua Lua estiver em mau aspecto o seu caráter se torna tão dominador que pode até parecer um pouco masculino para uma mulher. Poderão ocorrer muitas mudanças de casa ou de emprego em sua vida. Aprenda a desenvolver a paciência, especialmente em relação aos outros, freando sua impulsividade. Para a mulher esta é uma Lua moderadamente fértil.
sábado, agosto 11, 2007
quinta-feira, agosto 09, 2007
terça-feira, agosto 07, 2007
Hoje eu queria
Os versos lidos
Todos os beijos dados
Queria igualmente os não dados
As danças vistas
aquelas que foram sentidas
Queria estar novamente lá
e cá e em todo lugar
e queria lamber com tal sofreguidão a vida
que nada me faltaria sentir.
Hoje eu queria mais
queria ir além
antes da vida
depois da vida
quero tudo
Inspira
não expira
expira
Inspira
Inspira um pouco mais
Expira rapidamente
dá calma
pensa no azul
está passando
Inspira
Inspira um pouco mais
Expira lentamente
lá vem o desmaio
vai cair
vai pender
para um lado só
para este aqui, perto do coração
agarra firme
não saia do mundo
vem, entra em mim
olha essa alma
ela é tua
é imensa
somos todos
um bocadinho de nada
coisa alguma que tende ao infinito
e nessa eu grito
e ..
Inspira
Inspira um pouco mais
expira
expira
Inspira
Expira
Lá vem de novo a onda
vai apagar as palavras
fica calma
vai passar
tá em cima
tá lá dentro
é a luz
inspira
Inspiração
Palavras
as não ditas
Amém
Marisa Monte - Gentileza
Sua infância
Com mais nove irmãos, José Datrino teve uma infância de muito trabalho, onde lidava diretamente com a terra e com os animais. Para ajudar a família, puxava carroça vendendo lenha nas proximidades. O campo ensinou a José Datrino a amansar burros para o transporte de carga. Tempos depois, como profeta Gentileza, se dizia “amansador dos burros homens da cidade que não tinham esclarecimento”. Desde sua infância José Datrino era possuidor de um comportamento atípico. Por volta dos doze anos de idade, passou a ter premonições sobre sua missão na terra, onde acreditava que um dia, depois de constituir família, filhos e bens, deixaria tudo em prol de sua missão. Este comportamento causou preocupação em seus pais, que chegaram a suspeitar que o filho sofria de algum tipo de loucura, chegando a buscar ajuda em curandeiros espíritas.
[editar] No Rio de Janeiro
Aos vinte anos foi para o estado do Rio de Janeiro, enquanto sua família mudava-se para Mirandópolis-SP. No Rio de Janeiro, casou com Emi Câmara com quem teve cinco filhos. Começou sua vida de empresário com um pequeno empreendimento na área de transportes, onde fazia fretes. Aos poucos, o negócio foi crescendo até se tornar uma transportadora de cargas sediada no centro da cidade do rio.
[editar] Surge o Profeta Gentileza
No dia 17 de dezembro de 1961, na cidade de Niterói, houve um grande incêndio no circo "Gran Circus Norte-Americano", o que foi considerado uma das maiores tragédias circenses do mundo. Neste incêndio morreram mais de 500 pessoas, a maioria, crianças. Na antevéspera do natal, seis dias após o acontecimento, José acordou alegando ter ouvido "vozes astrais", segundo suas próprias palavras, que o mandavam abandonar o mundo material e se dedicar apenas ao mundo espiritual. O Profeta pegou um de seus caminhões e foi para o local do incêndio. Plantou jardim e horta sobre as cinzas do circo em Niterói, local que um dia foi palco de tantas alegrias, mas também de muita tristeza. Aquela foi sua morada por quatro anos. Lá, José Datrino incutiu nas pessoas o real sentido das palavras Agradecido e Gentileza. Foi um consolador voluntário, que confortou os familiares das vítimas da tragédia com suas palavras de bondade. Daquele dia em diante, passou a se chamar "José Agradecido", ou simplesmente “Profeta Gentileza”.
Após deixar o local que foi denominado “Paraíso Gentileza”, o profeta Gentileza começou a sua jornada como personagem andarilho. A partir de 1970 percorreu toda a cidade. Era visto em ruas, praças, nas barcas da travessia entre as cidades do Rio de Janeiro e Niterói, em trens e ônibus, fazendo sua pregação e levando palavras de amor, bondade e respeito pelo próximo e pela natureza a todos que cruzassem seu caminho. Aos que o chamavam de louco, ele respondia: - "Sou maluco para te amar e louco para te salvar".
[editar] Os murais
A partir de 1980, escolheu 56 pilastras do Viaduto do Caju, que vai do Cemitério do Caju até a Rodoviária Novo Rio, numa extensão de aproximadamente 1,5km. Ele encheu as pilastras do viaduto com inscrições em verde-amarelo propondo sua crítica do mundo e sua alternativa ao mal-estar da civilização. Durante a Eco-92, o Profeta Gentileza colocava-se estrategicamente no lugar por onde passavam os representantes dos povos e incitava-os a viverem a gentileza e a aplicarem gentileza em toda a Terra.
Citação: “Gentileza gera gentileza”.
[editar] Após sua morte
Em 29 de maio de 1996, aos 79 anos, faleceu na cidade de seus familiares, onde se encontra enterrado, no "Cemitério Saudades".
Com o decorrer dos anos, os murais foram danificados por pichadores, sofreram vandalismo, e mais tarde cobertos com tinta de cor cinza. O apagamento das inscrições foi criticado e posteriormente com ajuda da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, foi organizado o projeto Rio com Gentileza, com o objetivo restaurar os murais das pilastras. Começaram a ser recuperadas em janeiro de 1999. Em maio de 2000, a restauração das inscrições foi concluída e o patrimônio urbano carioca foi preservado.
No final do ano 2000 foi publicado pela EdUFF (Editora da Universidade Federal Fluminense) o livro Brasil: Tempo de Gentileza, de autoria do professor Leonardo Guelman. A obra introduz o leitor no "universo" do profeta Gentileza através de sua trajetória, da estilização de seus objetos, de sua caligrafia singular e de todos os 56 painéis criados por ele, além de trazer fatos relacionados ao projeto Rio com Gentileza e descrever as etapas do processo de restauração dos escritos. O livro é ricamente ilustrado com inúmeras fotografias, principalmente do profeta e de seus penduricalhos e painéis. Além de fotos do próprio profeta Gentileza trabalhando junto a algumas pilastras, existem imagens dos escritos antes, durante e após o processo de restauração.
Lauryn Hill - Cant Take My Eyes Off Of You
Can't Take My Eyes Off You Lyrics
» Frankie Valli
You're just too good to be true.
Can't take my eyes off you.
You'd be like Heaven to touch.
I wanna hold you so much.
At long last love has arrived
And I thank God I'm alive.
You're just too good to be true.
Can't take my eyes off you.
Pardon the way that I stare.
There's nothing else to compare.
The sight of you leaves me weak.
There are no words left to speak,
But if you feel like I feel,
Please let me know that it's real.
You're just too good to be true.
Can't take my eyes off you.
I love you, baby,
And if it's quite alright,
I need you, baby,
To warm a lonely night.
I love you, baby.
Trust in me when I say:
Oh, pretty baby,
Don't bring me down, I pray.
Oh, pretty baby, now that I found you, stay
And let me love you, baby.
Let me love you.
You're just too good to be true.
Can't take my eyes off you.
You'd be like Heaven to touch.
I wanna hold you so much.
At long last love has arrived
And I thank God I'm alive.
You're just too good to be true.
Can't take my eyes off you.
I love you, baby,
And if it's quite alright,
I need you, baby,
To warm a lonely night.
I love you, baby.
Trust in me when I say:
Oh, pretty baby,
Don't bring me down, I pray.
Oh, pretty baby, now that I found you, stay..
Barry White Just the way you are
Don't go changing, trying to please me
You never let me down before
I don't imagine you're too familiar
And I don't see you anymore
I would not leave you in times of trouble
We never could have come this far
I took the good times, I'll take the bad times
I'll take you just the way you are
Don't go trying some new fashion
Don't change the color of your hair
You always have my unspoken passion
Although I might not seem to care
I don't want clever conversation
I don't want to work that hard
I just want some someone to talk to
I want you just the way you are.
I need to know that you will always be
The same old someone that I knew
What will it take till you believe in me
The way that I believe in you.
I said I love you and that's forever
And this I promise from my heart
I could not love you any better
I love you just the way you are.
De Bel para Juulia - 06/08
Oi Querida!
Como você está? No Rio continua fazendo um frio horroroso, eu não agüento mais. Estou com saudades de usar os meus shorts e de ir para praia.
E como tem vivido aí na Finlândia? Já conseguiu matar a saudade de todos? Você deve ter contado muitas histórias para seus familiares e amigos! Eles já viram os artesanatos do Lupa? Imagino que todos devem estar achando tudo muito doido, né? Queria muito entender a reação das pessoas daí, quando você conta sobre suas experiências aqui no Brasil. Suas historias causam que tipos de emoções nas pessoas daí? O que suas irmãs pensam disso tudo?
O Lupa voltou para São Paulo logo depois que você viajou e depois disso eu e ele temos nos falado pelo MSN. O Lupa está aprendendo rápido todos os truques da Internet!!! O Beto, aquele que tem uma válvula no coração, tem ficado muito próximo dele e tenho certeza que essa amizade tem ajudado muito, nesse momento de reflexão e pensamentos profundos.
O amor é uma coisa muito intensa e o Lupa é um cara sensível, com um coração que não caberia em palavras. Da ultima vez que eu falei com ele, ele me contou que ainda não tinha conseguido encontrar você no MSN. Cara, isso deve estar deixando ele bastante angustiado. Acho que vocês se falarão no momento certo, porque sei que para você também não deve estar sendo fácil, depois de tanto tempo, estar voltando lentamente aos seus costumes de roupas, comidas, climas e de estar no meio da família.
Já pensou naquilo que eu te disse? Deveria escrever um livro, contando suas memórias, falando sobre o Brasil e suas aventuras. Tenho certeza que seria, além de um grande sucesso literário, um bom jeito de você descarregar suas emoções e serviria como uma bússola para te guiar onde foram seus erros e onde foram seus acertos. Você já deve ter percebido que veio para o Brasil uma menina e saiu daqui uma grande mulher, né?
Juulia, sabe quando você lê um livro que te emociona durante muito e que durante anos e você fica com aquela sensação maravilhosa de que aquela historia deveria ser verdadeira? Então? Esse foi o sentimento que tive quando li seu email! Fiquei muito emocionada com as suas graciosas palavras, sobre mim, sobre o Brasil, sobre você e sobre o Lupa. Fico muito Feliz de você ter confiado em mim e ter revelado aquilo de mais profundo estava tatuado na sua alma.
Quero muito ver o final feliz dessa historia, ou melhor, quero que essa historia jamais tenha um fim!
Ainda tem tanto que você poderia ter conhecido por aqui.. sei que você é bastante jovem e ainda terá toda a vida, mas da próxima vez, não deixe de conhecer: a pedra da Gávea, o pôr do sol na Urca, o orquidário do Jardim Botânico, a Floresta da Tijuca, o palácio do catete, o instituto Moreira Sales e as fotos do Rio antigo, comer a mais deliciosa cocada de leite condensado, conhecer Petrópolis, Teresópolis, Friburgo e Parati! Afff!!! Vc ainda vai ter que voltar aqui umas mil vezes!!!
Sobre o que você falou sobre filhos, eu também tenho pensado muito sobre isso. Eu fiz 33 anos e me dei conta que tenho muito a dividir com o mundo e acho que a melhor forma é passando os meus conhecimentos, valores sobre a vida e aquilo no que acredito para as gerações futuras. Acho que eu daria uma boa mãe... Acho que você também seria uma boa mãe!
Mas esse negócio de casar, de ter filhos.. não sei quando acontecerá.. eu e César não fazemos planos concretos nesse sentido. Nós falamos que vamos casar, mas não juntamos dinheiro para isso, não marcamos data e não construímos um futuro onde ambos olhem para o mesmo lugar no mapa. Eu sei que ele gosta de mim, mesmo daquele jeito MACHO-FINLANDES e eu também gosto MUITO dele, mas o fato é que ainda não encontramos o caminho que nos leve a um mesmo lugar de união. Obviamente, eu torço muito para que isso aconteça.
Na sexta feira passada, nós fomos ao aniversario do Fabio (aquele amigo do César, que foi na casa dele com a esposa e dois filhos) e depois de lá nós fomos ao aniversário de uma amiga minha. Nesse dia, nós combinamos de marcar a data de nosso casamento até o final desse ano, ou seja, dentro de 4 meses eu posso ter uma boa noticia para você.
Você sabe que se eu realmente vier a me casar com o César, você será com certeza minha madrinha! Aliás, quem sabe você e o Lupa não se casam no mesmo dia, bem aqui no Brasil! Ia ser o Máximo! Já imaginou???? A gente podia fazer um casamento na praia, ao som do violão!
Estou delirando, né?! Mas como é bom sonhar!!! A verdade é que sobre o futuro daqui a um ano, não sei bem como vai ser, mas já tenho planos bem concretos para realizar até dezembro:
1 – Aprender a dirigir (acredita que eu não sei dirigir!)
2 – Ir acampar (nem eu acredito que eu nunca tenha ido acampar!)
3 – Planejar minha viagem ao Egito em 2009
4 – Comprar uma câmera digital e te enviar varias fotos de tudo o que tem acontecido por aqui!
Juulia, Todos aqui sentem muito a sua falta, especialmente o seu Fofão (ele, às vezes, fica achando que você não quer mais falar com ele... ).
Mande fotos suas e nos mantenha informada sobre suas aventuras, viagens, trabalho e família. Estaremos sempre mantendo contato.
Uma pergunta:Tem sido difícil de ler em português? Fiquei pensando em te mandar uns DVDs e livros em português para que você não esqueça a nossa língua. O que acha da idéia? Mande o seu endereço que eu enviarei essas coisas pelo Sedex (correio).
Um grande beijo de todos os cariocas e paulistas agregados!
Izabel
De Juulia para Bel - 27/07
From: j.ajanko@gmail.com
To: Izabel_alexandre@hotmail.com
Subject: Re: Notícias do Rio de Janeiro!
Izabel!!!
Já li seu email mil vezes, e não posso mais porque cada vez ele me faz chorar tanto. Suas palavras tão bonitas me dão o mesmo tempo lagrimas de joia mas também lagrimas de tristeza por que eu não estao mais lá com vocês.
Você é sem duvida uma das mulheres mais intelligentes que eu encontrei na vida, uma das pessoas que não só aceita coisas do jeito que eles são o vêm, mas entende que sempre tem mais alguma coisa atrás de todo e tenta de ver os uniões (wholeness?) em cima dos detaljes. E também quem não só pensa de cérebro, mas tanto de coração. Isso é uma caracteristica muito importante, que não todos pessoas têm.
Interessante também que vc escreveu daqueles perguntas que vc tinha na mente, por que falando verdade alguma coisa passou minha cabeca só no avião, alguma coisa que eu nunca realmente tinha pensando.
Eu tava assistindo um filmi dum homem que queria construir um ´moonraket´ e passar no espaço sozinho. Quando ele errou na primeira vez, eu senti grande simpatía para ele e comecei chorar muito. chorando eu passei para pensar em Lupa, e chorei ainda mais, na verdade foi a primeira vez depois de partir que eu senti alguma coisa. até nesse momento todo tinha ido tão systematico e um pouco com pressa, que eu nem tinha sentido tanto saudade. mas esse clip no filmi dum jeito lançou meus sentimentos. enfin, depois esse momento o filmi passou para mostrar um clip das filhas do homem, duas meninas de 5 anos que estiveram correndo na grama na fazenda deles, e eu, ainda chorando, subitamente entendi que a vida e feito para dividir com alguem.
Sabe Izabel, eu por exemplo tenho tantas coisas que eu sempre penso que eu quero fazer para mim antes da vida de compomissas (ficar junto com alguem do jeito sério ou ter uma famillia), mas agora eu realmente começei á pensar que a importancia não é o que que alguem faz, mas com quem ele/ela o faz.
Foi muito bizarro esse momento para mim, e até hoje eu tou pensanso que se só fosse o caso, eu poderia ter filhos agora. Eu quem sempre pensava que daqui 5-10 anos que eu vou só querer uma familia. Bizarro. Eu acho que isso tem muito a ver com meu experiencia com Lupa, que eu as vezes ficei tão perto dele e ele de mim, mas também que as vezes nos temos momentos mais difficeis.
Mais entao, o viagem foi bem, toda minha familia vejo para aeroporto para me buscar, eu ficei muito feliz. Agora tou também bem tranquilo aqui, ainda too um pouco exitada de todo e de ver o pessoal e meus lugares prefiridos, mas eu sei que o saudade real do brasil vá comecar só daqui um pouco quando eu entendo que bem, aqui e todo mesmo e nada de tão especial. Mas o ser humano e bizarro também, ele assimila tão bem que dum jeito nem parece que passei um ano fora daqui, sabe. Mas no coraçao tem o buracinho do brasil e de voces que nada outra pode substituir.
Izabel, eu ficei tão feliz de ver voces mais uma vez antes de ir e passar os ultimos dias com Lupa e voces, não poderia ter perguntado mais do meu fairwell do Brasil! Obrigada por todo, fica sempre essa mulher esperta e open-minded, eu quero ver a mesma quando voltar pra Brasil! (ou no Egito??)
Beijos para vc e César, (ele com certeza tem origin na Finlandia cara, sem dúvida)!
Até á proxima! não se pre-occupe, eu sei que vou voltar..tou voltando já :D
Juulia
De Bel para Juulia - 23/07
Oi Juulia,
Espero que tenha feito boa viagem, sabemos que o caos na aviação brasileira trás muito desconforto e preocupações.
Permanecerei escrevendo em português, pq tenho certeza que você deseja estar em dia com nosso idioma para sua volta, que al iás, esperamos que seja breve.
Você é uma daquelas pessoas que passam em nossas vidas e lembramos para sempre, daquelas que teremos saudades e torceremos para que a vida permita que nos reencontremos várias vezes. Sua vinda aqui para o Brasil mudou o jeito de muitos de nós pensar (eu, inclusive) : O que é a felicidade? Ser feliz tem um preço? O que é o amor? Qual o poder da cultura e da sociedade onde vivo? Eu sou o que sou por minhas escolhas ou pelas escolhas daquela massa de pessoas que está próxima de mim?
São muitas perguntas que passamos a fazer, vendo uma menina linda, gentil e inteligente, passando por tudo que o você passou.
Abrir mão de conforto e das facilidades de nosso lar não é tarefa para muitos. Você é, acima de tudo, corajosa e determinada. Tem uma linda histó ria de vida pela frente.
Conhecer o amor em terras distantes, da forma intensa que você conheceu, vai te deixar uma marca para sempre, uma marca que indica que você se permitiu ser feliz, sem os Pré-conceitos que o mundo impõe e,principalmente, sem medo do amanhã. É uma experiência ímpar que tem tanto valor e é tão única e intensa, que eu, no seu lugar, escreveria sobre ela, com a riqueza dos detalhes que só quem viveu pode explicar.
Mesmo em outro continente, estaremos sempre te incentivando, torcendo para que o melhor aconteça com você e que, mesmo amadurecendo, continue com esse espírito livre e essa personalidade encantadora.
O César é um cara totalmente finlandês, mas tem um coração lindo e uma alma transparente, por isso, faço das minhas palavras as palavras dele, ainda que nesse momento ele não esteja aqui do meu lado. Tenha certeza que você não cativou apenas o coração do Lupa, mas o de todos nós.
Um beijo, muitas saudades e uma torcida enorme para sua volta ao Brasil.
Izabel
(e César , de forma telepática!)