terça-feira, agosto 07, 2007

De Bel para Juulia - 06/08



Oi Querida!

Como você está? No Rio continua fazendo um frio horroroso, eu não agüento mais. Estou com saudades de usar os meus shorts e de ir para praia.

E como tem vivido aí na Finlândia? Já conseguiu matar a saudade de todos? Você deve ter contado muitas histórias para seus familiares e amigos! Eles já viram os artesanatos do Lupa? Imagino que todos devem estar achando tudo muito doido, né? Queria muito entender a reação das pessoas daí, quando você conta sobre suas experiências aqui no Brasil. Suas historias causam que tipos de emoções nas pessoas daí? O que suas irmãs pensam disso tudo?

O Lupa voltou para São Paulo logo depois que você viajou e depois disso eu e ele temos nos falado pelo MSN. O Lupa está aprendendo rápido todos os truques da Internet!!! O Beto, aquele que tem uma válvula no coração, tem ficado muito próximo dele e tenho certeza que essa amizade tem ajudado muito, nesse momento de reflexão e pensamentos profundos.

O amor é uma coisa muito intensa e o Lupa é um cara sensível, com um coração que não caberia em palavras. Da ultima vez que eu falei com ele, ele me contou que ainda não tinha conseguido encontrar você no MSN. Cara, isso deve estar deixando ele bastante angustiado. Acho que vocês se falarão no momento certo, porque sei que para você também não deve estar sendo fácil, depois de tanto tempo, estar voltando lentamente aos seus costumes de roupas, comidas, climas e de estar no meio da família.

Já pensou naquilo que eu te disse? Deveria escrever um livro, contando suas memórias, falando sobre o Brasil e suas aventuras. Tenho certeza que seria, além de um grande sucesso literário, um bom jeito de você descarregar suas emoções e serviria como uma bússola para te guiar onde foram seus erros e onde foram seus acertos. Você já deve ter percebido que veio para o Brasil uma menina e saiu daqui uma grande mulher, né?

Juulia, sabe quando você lê um livro que te emociona durante muito e que durante anos e você fica com aquela sensação maravilhosa de que aquela historia deveria ser verdadeira? Então? Esse foi o sentimento que tive quando li seu email! Fiquei muito emocionada com as suas graciosas palavras, sobre mim, sobre o Brasil, sobre você e sobre o Lupa. Fico muito Feliz de você ter confiado em mim e ter revelado aquilo de mais profundo estava tatuado na sua alma.

Quero muito ver o final feliz dessa historia, ou melhor, quero que essa historia jamais tenha um fim!

Ainda tem tanto que você poderia ter conhecido por aqui.. sei que você é bastante jovem e ainda terá toda a vida, mas da próxima vez, não deixe de conhecer: a pedra da Gávea, o pôr do sol na Urca, o orquidário do Jardim Botânico, a Floresta da Tijuca, o palácio do catete, o instituto Moreira Sales e as fotos do Rio antigo, comer a mais deliciosa cocada de leite condensado, conhecer Petrópolis, Teresópolis, Friburgo e Parati! Afff!!! Vc ainda vai ter que voltar aqui umas mil vezes!!!

Sobre o que você falou sobre filhos, eu também tenho pensado muito sobre isso. Eu fiz 33 anos e me dei conta que tenho muito a dividir com o mundo e acho que a melhor forma é passando os meus conhecimentos, valores sobre a vida e aquilo no que acredito para as gerações futuras. Acho que eu daria uma boa mãe... Acho que você também seria uma boa mãe!

Mas esse negócio de casar, de ter filhos.. não sei quando acontecerá.. eu e César não fazemos planos concretos nesse sentido. Nós falamos que vamos casar, mas não juntamos dinheiro para isso, não marcamos data e não construímos um futuro onde ambos olhem para o mesmo lugar no mapa. Eu sei que ele gosta de mim, mesmo daquele jeito MACHO-FINLANDES e eu também gosto MUITO dele, mas o fato é que ainda não encontramos o caminho que nos leve a um mesmo lugar de união. Obviamente, eu torço muito para que isso aconteça.

Na sexta feira passada, nós fomos ao aniversario do Fabio (aquele amigo do César, que foi na casa dele com a esposa e dois filhos) e depois de lá nós fomos ao aniversário de uma amiga minha. Nesse dia, nós combinamos de marcar a data de nosso casamento até o final desse ano, ou seja, dentro de 4 meses eu posso ter uma boa noticia para você.

Você sabe que se eu realmente vier a me casar com o César, você será com certeza minha madrinha! Aliás, quem sabe você e o Lupa não se casam no mesmo dia, bem aqui no Brasil! Ia ser o Máximo! Já imaginou???? A gente podia fazer um casamento na praia, ao som do violão!

Estou delirando, né?! Mas como é bom sonhar!!! A verdade é que sobre o futuro daqui a um ano, não sei bem como vai ser, mas já tenho planos bem concretos para realizar até dezembro:

1 – Aprender a dirigir (acredita que eu não sei dirigir!)

2 – Ir acampar (nem eu acredito que eu nunca tenha ido acampar!)

3 – Planejar minha viagem ao Egito em 2009

4 – Comprar uma câmera digital e te enviar varias fotos de tudo o que tem acontecido por aqui!

Juulia, Todos aqui sentem muito a sua falta, especialmente o seu Fofão (ele, às vezes, fica achando que você não quer mais falar com ele... ).

Mande fotos suas e nos mantenha informada sobre suas aventuras, viagens, trabalho e família. Estaremos sempre mantendo contato.

Uma pergunta:Tem sido difícil de ler em português? Fiquei pensando em te mandar uns DVDs e livros em português para que você não esqueça a nossa língua. O que acha da idéia? Mande o seu endereço que eu enviarei essas coisas pelo Sedex (correio).

Um grande beijo de todos os cariocas e paulistas agregados!

Izabel

Nenhum comentário: